TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na delegacia

Em 48 horas, nove mulheres denunciam agressões em João Pessoa

Saiba como e onde denunciar violência contra mulheres na Paraíba

Por Juliana Alves Publicado em
Agressão aconteceu na casa da família, em Gramame
Agressão aconteceu na casa da família, em Gramame (Foto: Divulgaçaõ/Secom-PB)

Em menos de 48 horas, nove casos de violência contra mulheres foram registrados em João Pessoa. As ocorrências foram denunciadas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Região Sul entre a noite da última sexta-feira (2) e a manhã do domingo (4).

O primeiro caso registrado foi de agressão, na sexta-feira (2). Uma mulher denunciou ter sido agredida fisicamente pelo marido na região central de João Pessoa. Já no sábado (3) foram registradas sete denúncias. Entre elas, casos de agressões, ameaça, perseguição e importunação sexual.

No domingo (4) uma mulher registrou uma denuncia na delegacia contra o marido, relatando ter sido agredida fisicamente no bairro José Américo.

Veja a reportagem exibida pela TV Tambaú:

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Leia também:


Relacionadas