TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
edson ramalho

Bebês de UTI Neonatal ganham ensaio junino em hospital na PB

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de acolhimento e descontração tanto para as mamães como para os bebês

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebês de UTI ganham ensaio junino em hospital na Paraíba
Bebês de UTI ganham ensaio junino em hospital na Paraíba (Foot: Assessoria)

Nesta terça-feira (20), o Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), administrado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utineo), realizou um ensaio fotográfico para os recém-nascidos em tratamento na UTI Neonatal. Essa iniciativa já se tornou uma tradição na unidade e tem como objetivo proporcionar um momento de acolhimento e descontração tanto para as mamães como para os bebês.

Danyelle Nóbrega, mãe da pequena Helena, enfatizou a importância dessa iniciativa em um momento tão delicado. Ela ressaltou que esse momento de carinho e cuidado por parte da equipe do hospital conforta e acalma o coração das mães. Além disso, ela destacou a vontade de viver presente nos bebês, mesmo sendo tão pequenos em tamanho e peso. O envolvimento da equipe desde o pré-parto até a UTI Neonatal é o que dá força e apoio para seguir adiante, trazendo esperança às famílias.

Durante o ensaio fotográfico, os bebês são vestidos com roupinhas confeccionadas pela própria equipe, que se dedica com amor e cuidado a cada detalhe. Além disso, a segurança dos recém-nascidos é uma prioridade, e por isso todas as vestimentas passam por um rigoroso processo de lavagem e esterilização.

A gerente de enfermagem da Utineo do HPMGER, sargento Laura Diniz, destacou que a ação busca, principalmente, a humanização do cuidado, ao mesmo tempo em que celebra uma data importante do calendário cultural do Nordeste, o São João. A equipe se envolve com entusiasmo nessa festividade, fantasiando as crianças e proporcionando um clima agradável para os bebês e suas famílias. A iniciativa também está em conformidade com uma recomendação do Ministério da Saúde sobre a importância da humanização no cuidado em saúde.


Relacionadas