TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Influenza B

Duas crianças morrem por causa de gripe na Paraíba

Crianças morreram por influenza tipo B, que pode ser prevenida com a vacinação; veja quem pode se vacinar.

Por Juliana Alves Publicado em
Criança morreu com sintomas gripais no Hospital do Valentina
Criança morreu com sintomas gripais no Hospital do Valentina (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Duas crianças, de três e cinco anos, morreram em decorrência do vírus da gripe em 2023 na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as vítimas eram das cidades de João Pessoa e Monteiro e estavam internadas com sintomas gripais. As crianças morreram por influenza tipo B, que pode ser prevenida com a vacinação.

Além das crianças, outras duas pessoas, de 47 e 87 anos, morreram por causa da influenza no estado neste ano. Na semana passada, dados da SES revelaram que 46 paraibanos morreram por doenças respiratórias de janeiro a abril. Não foi informado se as vítimas haviam sido vacinadas contra a doença.

Até o dia 31 de maio acontece, em todas as cidades da Paraíba, a campanha de vacinação contra a Influenza. Conforme a Secretaria de Saúde, mais de um milhão de pessoas ainda não se vacinaram. Até o momento, apenas 23% do público-alvo da ação foi imunizado. Veja, abaixo, quem pode se vacinar.

Com o objetivo de aumentar a imunização, neste mês serão realizados dois 'Dias D' de vacinação na Paraíba. O primeiro acontece no próximo sábado (6) e o segundo no dia 20.

Quem pode se vacinar contra a gripe?

A vacina Influenza é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com idade superior a 60 anos.

Além de profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Leia também:


Relacionadas