TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em três cidades

Grupo extremista é investigado por fake news sobre ataques na Paraíba

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca.

Por Juliana Alves Publicado em
Criminosos usavam rede social Volvo para disseminar fake news
Criminosos usavam rede social Volvo para disseminar fake news (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Suspeitos de disseminar fake news sobre ataques a escolas da Paraíba são alvos de operação das polícias Civil e Federal nesta quarta-feira (3). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa, Campina Grande e Lagoa Seca. A ação policial investiga a divulgação de informações falsas e extremistas sobre massacres em escolas na rede social Volo.

De acordo com informações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que participa da operação com agentes do Grupo de Operações Especiais Contra o Crime Organizado (Gaeco), os investigados são suspeitos de criar perfis falsos na rede social, utilizando dados falsos para disseminar mensagens de apologia a vários crimes, em especial ataques a escolas, sempre com justificativa do uso de liberdade de expressão.

Ainda segundo o MPPB, as investigações continuam em andamento e outras medidas podem ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

Em nota, a Polícia Civil, o Ministério Público e a Polícia Federal reiteraram "o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população".

Veja imagens da operação:

Leia também:


Relacionadas