TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Grande João Pessoa

Trens para Cabedelo, na PB, são suspensos durante reintegração de posse

Viagens só estão mantidas entre Mandacaru, em João Pessoa, e Santa Rita.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cerca de 24 famílias devem ser retiradas da área
Cerca de 24 famílias devem ser retiradas da área (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

As viagens de trens para Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram suspensas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4). A paralisação das atividades atende a atividade de reintegração de posse realizada na área entre as estações de Jacaré e Poço.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as viagens só ocorrem nos trechos entre João Pessoa até Mandacaru; e Santa Rita. "Não há previsão de retorno das viagens em Cabedelo", informou a assessoria às 9h30.

Reintegração de posse

De acordo com a CBTU, a área demarcada para reintegração corresponde a região onde estão instaladas moradias irregulares "colocando em perigo a segurança da operação ferroviária". A ação, segundo o comunicado, foi ajuizada em julho de 2021 e cerca de 24 ocupantes deverão deixar o local nesta quinta.

A operação conjunta conta com participações entre Justiça Federal, CBTU, Polícia Federal, Guarda Municipal e Prefeitura de Cabedelo. Há indicação de que 24 famílias foram cadastradas pelo Ministério Público e Defensoria Pública da União, e deverão integrar programas sociais da prefeitura.

Leia mais:


Relacionadas