TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
gramame

PM encontra armas e drogas na casa dos alvejados em ataque, em JP

O ataque a tiros resultou em um morto e três feridos

Por Carlos Rocha Publicado em
PM encontra armas e drogas na casa dos alvejados em ataque, em JP
PM encontra armas e drogas na casa dos alvejados em ataque, em JP (Foto: PMPB)

Após o ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e outras três feridas, na manhã deste domingo (7), a Polícia Militar realizou uma varredura e encontrou alguns materiais ilícitos no imóvel onde as vítimas estavam. Um dos alvejados, com situação menos grave, chegou a assumir aos policiais que tudo pertencia a ele. Segundo a PM, o suspeito seria companheiro da mulher de 24 anos que foi atingida na cabeça e segue internada no hospital de trauma da Capital.

A polícia encontrou 81 porções de maconha; 21 comprimidos de artame; espingarda fabricação caseira; arma de fogo fabricação caseira (ambas calibre 38); colete balístico; balança; caderno com algumas anotações, além de uma quantia em dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Logo após receber alta, o suspeito, que levou um tiro na região das nádegas, também foi levado à Central de Flagrantes.

O ataque

A Polícia Civil da Paraíba segue em busca dos autores do ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e outras três feridas na manhã deste domingo (7), na região do bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa. O atentado aconteceu em um comunidade que fica às margens da rodovia PB-008, logo após um posto do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, sentido João Pessoa/ Jacumã.

De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, a disputa por território pode ter motivado o ataque. Segundo ele, uma facção criminosa comandava o tráfico de drogas na região e um grupo rival estaria tentando se instalar no local. Ele mencionou também que sete pessoas estariam envolvidas no ataque.

O atentado resultou na morte de Josivaldo Pinheiro da Silva, de 29 anos. Segundo a polícia, ele era conhecido na região como "Papinha". A perícia chegou a encontrar munições intactas nos bolsos da roupa da vítima. O delegado informou que ele respondia pelo crime de homicídio e utilizada tornozeleira eletrônica.

Outros dois homens e uma mulher também ficaram feridos. A jovem, de 24 anos, levou um tiro na cabeça. Ela foi estabilizada por profissionais de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, levada ao hospital de emergência e trauma de João Pessoa.

O helicóptero da Polícia Militar chegou a ser utilizado nas buscas pelos suspeitos do crime. Até a publicação desta matéria nenhum deles tinha sido capturado.


Relacionadas