TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
do governo federal

Paraíba deve receber pacote de obras reivindicadas em Brasília

Dentro do pacote deve estar a viabilidade de obras no Hospital de Emergência e Trauma do Sertão.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ministro Márcio Macedo e o governador João Azevêdo
Ministro Márcio Macedo e o governador João Azevêdo (Foto: Daniel Lustosa / RTC)

O governador João Azevêdo (PSB) recebeu neste sábado (13), a visita do ministro Márcio Macêdo, chefe da secretaria-geral da Presidência da República. O encontro no Espaço Cultural, em João Pessoa, teve como mote a apresentação e discussão a respeito do Plano Plurianual (PPA), que consiste em um instrumento de planejamento governamental de médio prazo.

Durante entrevista coletiva, ele foi questionado pelo jornalista Daniel Lustosa, da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), sobre investimentos a serem realizados no estado nas mais diversas áreas - a exemplo do Hospital de Emergência e Trauma do Sertão.

Segundo o governador, a Paraíba espera receber, em breve, investimentos reivindicados ao governo federal. Ele lembrou um dos primeiros encontros com o presidente Lula (PT). "Na primeira semana de governo, o presidente Lula, no intuito de retomar o contato com os governadores, os reuniu e pediu para que cada um apresentasse três prioridades, e que cada consórcio estabelecido apresentasse prioridades regionais", adiantou.

O chefe do Executivo estadual sinalizou que foi informado pelo ministro Ruy Costa, da Casa Civil, a respeito da demanda. "Até o final do mês será apresentado um pacote de obras e investimentos que serão anunciados pelo país".

Já o ministro Márcio Macêdo acrescentou que o governo prepara o anúncio de um novo projeto nos moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve englobar as requisições a respeito de obras no país.

PPA

Foram apresentadas propostas para os próximos quatro anos a partir de experiência do Orçamento Democrático, que determinou investimentos de R$ 3,6 bilhões por indicação popular em plenárias.

Leia mais:


Relacionadas