TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Músico

Biliu de Campina recebe alta da UTI, mas segue internado na PB

Segundo a assessoria de Comunicação do Hospital Edgley, Biliu está bem. O músico já caminha, se alimenta de forma independente e está orientado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Biliu de Campina está na enfermaria
Biliu de Campina está na enfermaria (Foto: Divulgação / PMCG)

Cantor e compositor paraibano, o músico Biliu de Campina recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Dr. Edgley, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A informação  foi confirmada pela assessoria de Comunicação da unidade hospitalar nesta quinta-feira (18). Segundo o hospital Biliu está bem, orientado, estável, se alimentando e caminhando normalmente. Ele segue na enfermaria sem previsão de alta.

Biliu foi socorrido e internado após apresentar desorientação e dificuldade de articular a fala na última terça-feira (16). Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Municipal Pedro I mas a suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi descartada.

Ainda na tarde de ontem, ele passou por uma nova sessão de hemodiálise antes de ser encaminhado à enfermaria.

Em março deste ano, Biliu de Campina também foi internado no Hospital Dr. Edgley, onde ele já realiza tratamento para a insuficiência renal crônica. O artista realiza sessões de hemodiálise semanalmente na unidade hospitalar.

Biliu é simbolo da cultura

Severino Xavier de Souza, conhecido também como “O maior carrego do Brasil”, é um dos símbolos da música nordestina e da cultura de Campina Grande. O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião, e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.

Leia mais:


Relacionadas