TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Papel Timbrado

Acusados por fraudes milionárias em licitações vão à Justiça na PB

Operação Papel Timbrado desmontou organização criminosa que utilizava 53 empresas de construção civil

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Ordens judiciais foram cumpridas em diversos municípios da Paraíba.
Ordens judiciais foram cumpridas em diversos municípios da Paraíba. (Foto: Gaeco-PB/Divulgação)

A audiência de instrução dos 14 acusados na Operação Papel Timbrado ocorreu nessa terça-feira (30), na Paraíba. A ação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada em 2014, desmontou um esquema que utilizava 53 empresas do ramo da construção civil, sendo a maioria delas ‘fantasma’, para alternar licitações públicas. As irregularidades apontam prejuízo de R$ 200 milhões.

Com base nas investigações do Gaeco e outros órgãos públicos, a Justiça expediu 63 mandados de busca e apreensão, nas sedes de diversas prefeituras do estado, de 15 empresas da construção civil e nas residências dos sócios e também em escritórios de contabilidade, envolvidos em um esquema de fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Durante a audiência, foi aberto prazo para apresentação de diligências, e, posteriormente, a ação seguirá para alegações finais e sentença.

A investigação imputou aos acusados fraude em licitação, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro, fatos ocorridos na gestão municipal à época.

Leia também:


Relacionadas