TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esquema de apostas

Nino Paraíba é afastado do futebol pelo América-MG

Nino foi citado na operação Penalidade Máxima II, que apura um esquema de manipulação em situações de jogo no futebol brasileiro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Nino Paraíba
Nino Paraíba (Foto: Reprodução / América-MG)

O lateral-direito Nino Paraíba - campeão paraibano pelo Sousa e que hoje atua no América-MG, foi afastado do Coelho após uma reunião com o Conselho Administrativo. Nino teve o nome mencionado em uma conversa de apostadores. A menção foi registrada em capturas de tela realizadas durante a investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apura um eminente esquema de manipulação em situações de jogo no futebol brasileiro. A operação é denominada como Penalidade Máxima II.

Ontem, quarta-feira (10), Nino teve uma reunião com Euler Araújo, um dos integrantes do Conselho Administrativo do América-MG. Após o encontro, o clube lançou uma nota oficial confirmando a decisão.

"O América Futebol Clube informa que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol", diz um trecho. O comunicado ainda revela que o clube segue atento às movimentações da força-tarefa e que lamenta o episódio.

Mais sobre a denúncia

Indícios apontam que enquanto atuava pelo Ceará, em 2022, ele acertou receber um cartão amarelo na partida diante do Cuiabá. O duelo foi marcado, inclusive, por um cartão amarelo ao jogador paraibano.


Relacionadas