TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Morre, aos 65 anos, escritor e jornalista paraibano Juca Pontes

O poeta faleceu na madrugada deste domingo (9) em João Pessoa

Por Gracielle Araujo Publicado em
Jucapontes
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O escritor e jornalista Juca Pontes, morreu na madrugada deste domingo (9), em João Pessoa. De acordo com amigos e familiares, ele sofreu um infarto fulminante após ser encaminhado para um dos hospitais da capital paraibana.

O velório  de Juca Pontes será realizado na tarde deste domingo na Central de Velório São João Batista, localizada no Centro de João Pessoa, e deve acontecer até esta terça-feira (11). Em seguida, o corpo do jornalista será cremado.

Nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do poeta. "Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. Juquinha foi um imortal, não pela cadeira que ocupou na Academia Paraibana de Letras, mas pelo respeito, carinho e amor com que se dedicou à língua portuguesa e ao afeto que compartilhou com aqueles que estavam ao seu redor", escreveu o prefeito.

 

Biografia 

Juca Pontes é natural de Campina Grande e morava em João Pessoa há mais de 30 anos. Ele era conhecido por suas obras na literatura paraibana.  Em 1981, ele escreveu o livro "Carro de Boi". Em 1984, o escritor publicou "Laçado do Corpo" com ilustrações de Chico Dantas, e em 1987 "Ranhuras do Corpo", com desenhos de Flávio Tavares.

Em 2013, Juca Pontes publicou a obra "Ciclo Vegetal", com versos feitos em 1997 até 2012.

Além disso, em parceria com o fotógrafo João Lobo, ele publicou um livro de poemas sobre a Pedra do Ingá, chamado "Itacoatiara, luz e mistério", com várias fotografias.

Leia também:


Relacionadas