TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Paraíba

Gilberto Gil opina sobre a cultura no governo Lula: "Espero que a coisa melhore"

Gil conversou com a TV Tambaú nesta quinta-feira (13); confira

Por Juliana Alves Publicado em
Gil foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008
Gil foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008 (Foto: Divulgação/Instagram @gilbertogil)

O cantor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da música brasileira, voltou a se apresentar em João Pessoa, nesta quinta-feira (13). O show aconteceu no Teatro A Pedra do Reino e, antes de subir ao palco, ele conversou com a equipe de reportagem da TV Tambaú. Na entrevista, o ex-ministro da Cultura (2003-2008) defendeu o diálogo sobre a produção cultural entre estados e a gestão federal.

Gil criticou a falta de investimentos do governo de Jair Bolsonaro (PL) para a cultura no país e disse ter esperança de melhoria nos próximos anos para o setor, com o governo Lula (PT). “A Cultura vive uma fase de retomada de interesse institucional. Agora entrou um grupo de governantes que tem uma outra visão, um outro interesse pela vida cultural”, pontuou.

Eu espero que isso reflita na melhoria das políticas públicas, dos orçamentos, na intensificação das articulações com os secretários de cultura do estados e municípios. Espero, do ponto de vista da política cultural, que a coisa melhore.

Referências paraibanas

O show de Gilberto Gil em João Pessoa faz parte da turnê 'Gilberto Gil in Concert'. Em uma apresentação emocionante, o cantor fez um passeio por toda sua trajetória e obra, que tem bastante influência nordestina.

Citando nomes como Luiz Gonzaga, Chico César e Elba Ramalho, o artista afirmou: “A música nordestina é uma parte fundamental do meu apreço pela música em geral”.

Assista à entrevista completa de Gil à TV Tambaú:

No palco, Gil esteve ao lado de seus filhos Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão) e seus netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais).



Relacionadas