TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Conde

Morre cachorro agredido com golpes de facão na Grande João Pessoa

O homem suspeito do crime foi preso pela Guarda Civil Metropolitana de Conde.

Por Juliana Alves Publicado em
Suspeito de agressão foi preso pela Guarda Civil
Suspeito de agressão foi preso pela Guarda Civil (Foto: Reprodução)

O cachorro agredido com golpes de facão, na noite desta quinta-feira (2), na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada nesta sexta (3) pela Organização Não-Governamental (ONG) Missão Patinhas Felizes, que resgatou e estava cuidando do animal. O homem suspeito do crime foi preso pela Guarda Civil Metropolitana de Conde.

O suspeito foi para a Delegacia de Polícia Civil do município de Alhandra para ser ouvido. Após isso, ele ficará à disposição da Justiça.

Crime contra animais

Cometer maus tratos contra animais é uma prática criminosa que pode punir quem é flagrado cometendo esses atos. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para quem maltrata ou abusa de animais pode variar de acordo com a gravidade do crime.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) estabelece que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos pode ser punido com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Caso o animal venha a óbito em decorrência dos maus tratos, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço. Além disso, a Lei de Crimes Ambientais também prevê a proibição da guarda de animais para quem for condenado por esse tipo de crime.

Outro dispositivo do Código Penal que pode ser aplicado em casos de maus tratos contra animais é o artigo 286, que trata da incitação ao crime. Se uma pessoa incentivar ou instigar outra a cometer maus tratos contra um animal, ela também pode ser punida com pena de detenção de três a seis meses ou multa.

Leia também:


Relacionadas