TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Jacarapé

Polícia deflagra megaoperação para reintegração de posse em João Pessoa

Área compreende ao polo turístico do Cabo Branco, em João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Imóveis de alto padrão foram construídos de maneira irregular
Imóveis de alto padrão foram construídos de maneira irregular (Imagem: Divulgação / PMPB)

A Polícia Militar (PM) deflagrou uma megaoperação na manhã desta sexta-feira (24), no bairro de Jacarapé, na zona sul de João Pessoa. Segundo informações preliminares, mais de 200 policiais militares estão inseridos no trabalho descrito como processo de reintegração de posse. A área corresponde ao polo turístico do Cabo Branco.

Segundo a assessoria da PM, lotes foram invadidos e as pessoas construíram casas - algumas de alto padrão. Cerca de 22 imóveis, que correspondem a empreendimentos comerciais e estabelecimentos diversos, não possuíam  licenciamento ambiental, alvará de construção ou funcionamento.

No local ocupado está prevista a construção de hotéis do polo turístico do Cabo Branco. A reintegração de posse cumpre ordem judicial da 1ª Vara Cível de João Pessoa. "Estão cumprindo a ordem judicial as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, com apoio de mais oito órgãos estaduais e municipais", informou em nota a PM.

Até a publicação desta matéria não havia detalhes sobre pessoas presas.

Em nota, o governo do estado informou que acompanha a reintegração de posse. "Os lotes invadidos são destinados à ocupação dos hotéis no Polo Turístico Cabo Branco. No local, foram construídas casas, algumas de alto padrão, com primeiro andar e piscina, fabricação e depósito de artefatos para construção civil, estufa para plantas ornamentais e até um camping, sem qualquer licenciamento ambiental, alvará de construção ou funcionamento', destacou em trecho.

Leia mais:


Relacionadas