TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Indícios de crime

Incêndio deixa números de emergência inoperantes em João Pessoa

Serviço, que ficou sem funcionar desde às 3h da madrugada, foi reativado por volta das 10h30. Número 192, do Samu, só deve retornar às 17h.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Número 192 é direcionado aos pedidos de emergência ao Samu
Número 192 é direcionado aos pedidos de emergência ao Samu (Foto: Reprodução / PMJP)

Uma estação de comunicação localizada no bairro de Água Fria, em João Pessoa, foi danificada por um incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (27). No local, o Corpo de Bombeiros encontrou baterias destruídas e uma porta arrombada - sugerindo uma ação criminosa.

Segundo o tenente Paulo César, do Corpo de Bombeiros, as chamas afetaram a comunicação com serviços de emergência que atendem pelos números 190, 193, 192 e 197 durante a manhã. Os canais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (190, 193 e 197), no entanto, foram restabelecidos por volta das 10h30. A informação foi confirmada pelo coordenador do Ciop, Júlio César.

Contatos alternativos

Enquanto os canais estavam sem funcionar, meios de contato alternativos foram disponibilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que designou os números (83) 3213-7509 e 3213-7515. Os números seguem ativos, já que a previsão e restabelecer o contato com o 192 é até o fim do dia.

Logo cedo, o Portal T5 buscou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros (193), que através do Cabo Ariano, afirmou não ter - às 7h40, número alternativo para contato com a instituição. "Estamos em contato com o Ciop, da Polícia Militar, na tentativa de solucionar essa questão", disse.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar destacou que o número 190 é administrado pela Secretaria de Segurança, do Governo da Paraíba. O Portal T5 procurou a assessoria da instituição, que pontuou às 8h 'verificar a situação com a coordenação estadual'.

O coordenador do Ciop, coronel Júlio, revelou, às 9h50, que a operadora do sistema informou estar com a "equipe técnica para solucionar o problema". Não foram disponibilizados números alternativos para contato com a PM. O serviço afetou também o número 197, da Polícia Civil.

Durante o reparo, a previsão para restabelecimento do sistema chegou a ser declarada como indefinida.

Leia também:


Relacionadas