TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SERVIÇO GRATUITO

Antena parabólica: mais de 23 mil famílias podem agendar instalação

O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Antena parabólica: Mais de 23 mil famílias podem agendar instalação
Antena parabólica: Mais de 23 mil famílias podem agendar instalação (Foto / Divulgação)

Mais de 23 mil famílias de baixa renda, em mais 14 cidades da Paraíba, já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

Em fevereiro, outras seis cidades da Paraíba tiveram o agendamento liberado dentro da terceira fase do programa, que engloba 1.103 municípios de todo o país. Desta vez, entraram na lista: Baía da Traição, Carrapateira, Fagundes, Lagoa Seca, Marcação, Massaranduba, Mataraca, Matinhas, Queimadas, Riachão do Poço, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa de Roça e Sobrado.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.

Outras 18 cidades da Paraíba continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 74,7 mil famílias podem ter direito à instalação gratuito na capital e nas cidades de Alhandra, Bayeux, Boqueirão, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Caturité, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Montadas, Pedras de Fogo, Pitimbu, Puxinanã, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto e Santana de Mangueira.


Relacionadas