TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Petrúcio Ferreira

Paraibano registra melhor marca nos 100m em competição de atletismo

Open Internacional Paralímpico acontece em São Paulo

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Paraibano registra melhor marca nos 100m no Open Internacional Paralímpico
Paraibano registra melhor marca nos 100m no Open Internacional Paralímpico (Foto: Ale Cabral/CPB)

O velocista paraibano, Petrúcio Ferreira, anotou, nesta quinta-feira (30), seu melhor tempo do ano e confirmou o primeiro lugar no ranking de 2023 em sua classe. O resultado foi obtido no 1º dia do Open Internacional Paralímpico de atletismo, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Petrúcio correu sua prova principal (100m), que lhe valeu o título de atleta paralímpico mais rápido do mundo, em 10s55. A marca foi obtida durante as provas classificatórias. Na final, o atleta obteve resultado parecido, cravando 10s56. Segundo o ranking do Comitê Paralímpico Internacional, o melhor tempo na classe em 2023 era do australiano Jaydon Page, que correu os 100m em 10s95 em fevereiro.

O atleta destacou a importância de obter bons resultados em um ano que terá como principal desafio o Mundial de atletismo, que será disputado em Paris, de 7 a 18 de julho. "Para mim é o início da temporada, a segunda competição de um ano que terá como foco o Mundial. Começar assim indica que ainda tem muita coisa boa por vir", afirmou o velocista.

Leia também:


Relacionadas