TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra paraibanos

MPF assume caso suspeito de xenofobia praticado por Drica Borba

Processo sai da esfera estadual e passa a figurar na federal.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ministério Público da PB vai investigar esposa de atleta por xenofobia
Ministério Público da PB vai investigar esposa de atleta por xenofobia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) vai assumir as investigações a cerca do caso de suposta xenofobia praticado por Drica Borba, noiva de Léo Campos, lateral-esquerdo do Botafogo-PB. Em vídeo gravado nas redes sociais, a jovem debochou do sotaque e costumes do povo paraibano e nordestino. Por lei, o crime de xenofobia tem a mesmo peso que o crime de racismo.

Nesta terça-feira (7), a decisão de encaminhar o caso à esfera federal partiu do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial do Ministério Público da Paraíba (Gedir/MPPB) que tem à frente a promotora de Justiça Liana Espínola.

Segundo a coordenadora do Gedir, a transferência ocorre porque o crime é objeto de tratado ou convenção internacional que o Brasil se comprometeu a combater. Além disso, alegou transnacionalidade - já que os comentários preconceituosos podem ter sido vistos no exterior.

José Godoy Bezerra de Souza, procurador da República do 1º Ofício da Capital, assumirá o cargo. O Portal T5 tentou contato com o mesmo, mas não havia resposta até a publicação desta matéria.

Volta do jogador

O Botafogo-PB não cedeu à opinião pública e ignorou as torcidas organizadas - já que havia apelo em massa para demissão do atleta. Léo está treinando e chegou a ser relacionado para jogos no Campeonato Paraibano.

Leia mais:


Relacionadas