TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Balanço da Segurança

Mais de 70 pessoas são presas durante o carnaval da Paraíba

Balanço foi divulgado nesta quarta pelas forças de segurança do estado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
PM esteve presente em cerca de 400 locais
PM esteve presente em cerca de 400 locais (Foto: Divulgação)

Um total de 71 pessoas foram presas no período de carnaval na Paraíba. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22), através do boletim da Segurança pública. O informativo contabiliza toda atividade realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Ao menos 42 armas de fogo, que circulavam ilegalmente, foram apreendidas.

Os presos enquadram-se em crimes como roubos, furtos, crimes contra a vida, agressão, tráfico de drogas, entre outros. Quatro acusados já eram procurados, pois havia mandados expedidos pela Justiça. A atuação da PM aconteceu em cerca de 400 eventos realizados em 75 cidades do dia 9 a 22 de fevereiro.

Com relação a atuação dos bombeiros, foram registradas 14.140 intervenções. Destas, 18 buscas a crianças perdidas, 17 resgates aquáticos e oito combates e prevenção a incêndios. O trabalho também inclui fiscalizações e distribuição de orientações, que refletiram no alcance da marca de que a Paraíba chegou ao quinto ano sem ocorrências de afogamento com óbito durante o período carnavalesco.

Multas

O boletim também aflora a informação de que foram aplicados cerca de R$ 60 mil em multas pelo crime de poluição sonora, com aparelhos de som e ‘paredões’, nas cidades de Baía da Traição, Lucena, Cajazeiras , Pedras de Fogo, Catolé do Rocha, Coremas e Poço de José de Moura.

Também foram aplicados R$ 16 mil em penalidades por posse de aves silvestres, o que é proibido.

Veículos e procedimentos policiais

Quanto aos veículos, foram 40 recuperados e apreendidos pela PM nas ações do policiamento. A Polícia Civil ainda instaurou  211 procedimentos policiais entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A maioria deles, 118 casos, faz referência a Autos de Prisão em Flagrante (APFs), realizados pelas forças de segurança em todo o estado.

Também no período foram instaurados 79 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que apuram crimes e infrações de menor gravidade.

Lei Seca

A Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi responsável por 599 abordagens, 623 testes de etilômetro (bafômetro) e  68 Autuações por Infrações de Trânsito (AITs) diversas.

Ao menos 24 veículos foram removidos aos pátios do Detran-PB. Um total de 85 condutores foram autuados por alcoolemia (Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e 60 CNH’s foram apreendidas.


Relacionadas