TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Protesto

Manifestantes interditam BR-101, entre Conde e João Pessoa

Pedaços de madeira, plástico e pneus foram usados para atear fogo na via.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
As duas faixas foram interditadas em razão do protesto
As duas faixas foram interditadas em razão do protesto (Foto: Carlos Augusto / RTC)

Um trecho da BR-101, entre Conde e João Pessoa, foi interditado durante a manhã desta quarta-feira (7), durante um protesto. Moradores de uma comunidade às margens da rodovia usaram pneus, madeira e materiais inflamáveis para interditar a pista. O grupo pede o restabelecimento da distribuição de energia elétrica na região. A manifestação foi encerrada às 9h40.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou a ocorrência, informou que a movimentação aconteceu no km 93, no município do Conde, no sentido para João Pessoa. "Os manifestantes reivindicam o religamento da energia na comunidade. Eles solicitam a presença da imprensa para dar visibilidade a causa", relatou a corporação.

O Portal T5 contactou a assessoria de comunicação da Energisa, companhia responsável pela distribuição de energia. A instituição informou inicialmente que a ocasião trata-se de uma "comunidade irregular. Não tem como fazer a ligação da energia". Uma nota dele ser lançada em breve.

Em decorrência do protesto, um longo congestionamento de veículos se formou na região. A PRF negocia com os manifestantes a liberação da via. Às 8h, os agentes informaram que conseguiram a desobstrução de uma faixa pelo prazo de, no mínimo, uma hora.

Leia mais: 


Relacionadas