TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após dez dias

Mulher esfaqueada pelo ex dentro de padaria em JP tem evolução no quadro

A tentativa de feminicídio aconteceu no dia 12 de dezembro, em Mangabeira

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulher esfaqueada pelo ex dentro de padaria em JP tem evolução no quadro
Mulher esfaqueada pelo ex dentro de padaria em JP tem evolução no quadro (Foto: PMJP)

Dez dias após o crime, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Trauminha de Mangabeira, a mulher que foi esfaqueada pelo ex-marido dentro de uma padaria, em João Pessoa. O crime aconteceu na última no último dia 12.  O suspeito da tentativa de feminicídio está preso.

Em contato com o Portal T5, o diretor do hospital, Alexandre César Cruz, disse que a mulher está apresentando melhora progressivamente, em estado geral ainda grave, sem intercorrências. Ele revelou que a sedação está sendo retirada aos poucos e que a intubação foi substituída por uma traqueostomia. Ele informou também que o quadro evolutivo é favorável, mas ainda inspira cuidados.

"Ainda se encontra em leito de UTI, mas já está acordando. Foi feita a traqueostomia e a retirada do tubo, mas a sedação tem que ser retirada de forma lenta, já que ela teve um trauma psicológico e físico muito grande. Se tirar de vez ela começa a ficar agitada e pode piorar. As feridas do trauma já estão em plena cicatrização. Ela está um pouco febril ainda mas sem sinais de alerta em relação a sangramentos e isso é muito bom. Ela tem um prognóstico muito favorável por esses dias e acredito que vai dar tudo certo", disse.

Relembre o caso

O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (12), no bairro Mangabeira. De acordo com testemunhas, o homem chegou ao estabelecimento à procura da vítima e a agrediu com golpes de faca.

Pessoas que estavam no local detiveram e agrediram o suspeito, que foi preso por um policial à paisana. Por causa dos ferimentos, o homem precisou de atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para a delegacia e, após audiência de custódia, foi encaminhado para a Penitenciaria Desembargador Silvio Porto.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: delegaciaonline.pb.gov.br.


Relacionadas