TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

HU realiza força-tarefa para reduzir fila de espera após greve

Paralisação dos servidores durou um total de nove dias.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
HULW, em João Pessoa
HULW, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Chegou ao fim a greve dos funcionários da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba. A mobilização durou nove dias. Agora, com o fim do movimento, a expectativa é para que os serviços sejam retomados em plena capacidade das instituições.

Em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderly (HULW) é uma das principais unidade de saúde. José Eymad Medeiros, gerente de atenção à saúde, informou que a redução concentrou-se na realização das cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais. "Os funcionários em regime CLT foram os que paralisaram as atividades. Uma segunda modalidade de servidores, estatutários e associados à universidade, seguiram comparecendo", afirmou.

Aos poucos, segundo Eymad, a situação de normalidade institui-se. “Com o retorno desde a sexta-feira, já há uma situação de normalidade. Há retomada da realização das cirurgias, onde estamos trabalhando”, disse.

Uma força-tarefa montada no ambulatório para que a demanda sejam atendida. “Além do atendimento normal, há um ajuste em curso para que se reduza o tempo de espera”, explicou.

O assunto foi destaque de uma reportagem exibida no Tambaú da Gente Manhã

Leia mais:


Relacionadas