TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cândida Vargas

Bebês prematuros viram super-heróis no Dia das Crianças em João Pessoa

Ação ocorreu no Instituto Cândida Vargas

Por Carlos Rocha Publicado em
Bebês prematuros viram super-heróis no Dia das Crianças em João Pessoa
Bebês prematuros viram super-heróis no Dia das Crianças em João Pessoa (Foto: PMJP)

O Instituto Cândida Vargas (ICV) realizou uma ação especial alusiva ao Dia das Crianças, na manhã desta quinta-feira (13). A equipe da maternidade vestiu os bebês prematuros com roupas de super-heróis, mostrando o trabalho humanizado que a maternidade desenvolve com os pacientes e familiares. A atividade aconteceu no Método Canguru e contou com palhaços, lanches e músicas animadas.

O objetivo dessa atividade é trazer ainda mais alegria e entusiasmo para as mães, famílias e recém-nascidos, acolhendo e fazendo uma ação de forma lúdica, para que eles se distraiam, para que realmente vivam um momento de esperança na alta, já que eles estão próximos de ir para casa.

Segundo o diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, Quintino Regis, o trabalho desenvolvido pelos profissionais é feito com muito amor e atestado pelas pacientes. “Tudo isso aqui mostra esse sentimento que a maternidade tem com relação as nossas pacientes, mostra que nós estamos no caminho certo. Às vezes falhamos porque a falha é humana, mas a nossa tentativa é sempre de acertar e trazer a cada paciente e cada pessoa o melhor que a gente possa dar”, enfatizou.

Olhando para seu filho vestido de super-herói, Tatiane da Silva se emocionou, pois tem seu filho como herói tendo lutado muito pela vida. “Estou muito bem aqui. As mães gostam disto. Recebemos o cuidado e atenção de todos os profissionais. Às vezes, ficamos nervosas, querendo ir pra casa, mas esses profissionais cuidam de cada uma de nós. Vemos pessoas rindo, que estavam tensas. A saudade da família bate, mas quero agradecer, pois nos sentimos bem acolhidas e amadas”, contou.

De acordo com Mara Fernandes, coordenadora de enfermagem do Método Canguru do ICV, as mães criam uma expectativa em cima dessa data, pois elas ficam muito ansiosas pelo tempo que estão internadas. “Essa é uma atividade lúdica, diferente, traz alegria, entusiasmo e emoção para essas mães, elas se sentem acolhidas, importantes ao participar desse momento junto com as crianças. E aí elas vão levar uma lembrança, que a gente faz a fotografia dos bebês e passa pra elas. Vai levar a lembrança para o resto da vida desse momento marcante que passou pela Canguru”, disse.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nena Martins, parabenizou a direção da maternidade, destacando o trabalho dos profissionais de saúde. “Não é à toa que a gente percebe que toda essa equipe trabalha com tanto amor, com tanto carinho, tanta dedicação. Eu digo que isso é acolhimento e hoje celebrando essa data, a gente vê esses bebês da forma que estão sendo cuidados, com muita atenção e amor”, destacou.


Relacionadas