TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Duarte da Silveira

Após 2 anos, desfile do Dia da Independência ganha ruas de João Pessoa

Esquema de segurança foi montado para cobrir todo percurso do desfile cívico-militar.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estrutura foi montada para recepcionar 15 mil pessoas
Estrutura foi montada para recepcionar 15 mil pessoas (Frame: Reprodução / Anne Gomes)

Centenas de pessoenses, paraibanos e turistas foram à avenida Duarte da Silveira, na região central de João Pessoa, para acompanhar o tradicional desfile de 7 de setembro, que neste ano celebra os 200 anos de independência do Brasil. A parada cívico-militar começou por volta das 9h desta quarta-feira (7). Em cabines de honra estiveram autoridades e personalidades do estado. O evento retoma após dois anos em função da pandemia.

O Hino Nacional e do Hino da Independência foram entoados. Desfilaram instituições como Exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, escolas e entidades de classe. Cerca de 4.500 pessoas e 300 veículos integraram o desfile.

A estrutura foi montada para receber cerca de 15 mil pessoas. O esquema de segurança envolve cerca de 200 policiais militares a pé e motorizados, que estarão atuando no entorno e percurso do desfile.

Nos bairros também acontecei reforço para o deslocamento das pessoas. Praias e outros pontos com movimentação tradicional durante o feriado também terão policiamento intensificado.

Leia mais:



Relacionadas