TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Levantamento

Estudo aponta que João Pessoa tem 27% do território em área verde

Cidade, considerada uma das mais verdes do país, passa por levantamento que avalia relevo, unidades territoriais, infraestrutura e meio ambiente.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mata do Buraquinho, onde fica o Jardim Botânico, é a maior reserva de mata Atlântica Urbana do país
Mata do Buraquinho, onde fica o Jardim Botânico, é a maior reserva de mata Atlântica Urbana do país (Foto: Divulgação / PMJP)

João Pessoa tem 27% do território classificado com cobertura vegetal. A informação foi apresentada nesta terça-feira (6), após leitura do mapeamento aéreo e terrestre, em infravermelho, de toda área urbana e rural do município. Os números são do estudo financiado pelo programa Programa João Pessoa Sustentável. Considerada uma das capitais mais verdes do pais, a cidade passa por um análise que engloba relevo, unidades territoriais, infraestrutura e meio ambiente. A ideia é fornecer informações precisas à população e a gestão pública sobre o perímetro e perticularidades da capital paraibana.

Orçado em R$ 17 milhões, o trabalho inclui o escaneamento a laser de alta resolução para mostrar a cidade do alto com precisão. O estudo identificou 16 km² de áreas de ocupação e 91 comunidades, com 100% das ruas catalogadas com nome e CEP.

A expectativa do programa é de concluir o trabalho até abril de 2023. Na sequência, devem ser implantados Sistemas de Informações Geográficas e a Planta Genérica de Valores (PGV). Após coletas, as informações servirão para atualizar e complementar a base cartográfica do município.

Leia mais:


Relacionadas