TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nota oficial

José Dumont: após prisão, TV Globo tira ator paraibano de novela

Zé trabalharia na novela 'Todas as flores', escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo. 

Por Cristiano Sacramento Publicado em
José Dumont
José Dumont (Foto: Reprodução / Instagram)

A TV Globo comunicou que José Dumont foi retirado do elenco da novela 'Todas as Flores' após a prisão do ator ter sido realizada por suspeita de pedofilia. A Polícia Civil informou que ele possuía vídeos de pornografia infantil no aparelho celular. José Dumont passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Ele foi encaminhado ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.

Segundo o texto, a emissora classifica como grave a "suspeição de pedofilia". A novela "Todas as Flores" é escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo.

"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela 'Todas as Flores', a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", disse, em nota.
O trabalho investigativo contra José começou depois de uma denúncia feita por vizinhos que estranharam a abordagem dele para com a criança. O registro foi feiro por câmeras de monitoramento do condomínio. Segundo a denúncia, o ator teria se aproximado da vítima há cerca de um ano e lhe oferecia ajuda financeira em certas ocasiões.

Este, no entanto, não é o primeiro processo envolvendo o ator. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou, nesta quinta-feira (15), que ele foi indiciado em 2013 em um processo de estupro de vulnerável, na promotoria de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Esse processo ocorre em segredo de Justiça.

Leia mais:


Relacionadas