TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Greve

Filas são formadas no HU, em João Pessoa, após anúncio de paralisação

Pacientes vivem incerteza se serão ou não atendidos ao longo do dia

Por Edcesar Oliveira Publicado em
HULW
(Foto: Divulgação/HULW)

Após o anúncio de que funcionários da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba, paralisariam os serviços nesta quarta-feira (21), algumas filas começaram a ser formadas no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa. Por lá, as pessoas vivem a incerteza se serão ou não atendidas ao longo do dia.

A preocupação é nítida por parte dos pacientes. Muitos deles, como de costume, viajam de cidades vizinhas, chegam cedo e buscam fichas para que possam ser atendidos. No ambulatório, os relatos são de que muita gente aguarda algum tipo de resposta, mas que, até o momento, nada foi confirmado de forma concreta.

Alguns funcionários da área ambulatorial admitem que não sabem se a demanda de pacientes será atendida ao transcorrer do dia. Existe a possibilidade de haver atendimento, mas é também possível que todas as pessoas com consultas marcadas precisem remarcar o procedimento.

Na Paraíba, os hospitais universitários geridos pela EBSERH estão em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. A greve foi aprovada por unanimidade após a empresa buscar, junto ao sindicato da classe, melhorias no suporte disponível para os trabalhadores. No entanto, nada foi resolvido até o momento.

Confira os serviços afetados com a greve:

Veja mais:


Relacionadas