TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Por melhores salários

Em protesto, enfermeiros interrompem trânsito em João Pessoa

A manifestação conta com instrução da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mobilização aconteceu na Praça da Independência, região central da cidade
Mobilização aconteceu na Praça da Independência, região central da cidade (Foto: Charles Moraes/RTC)

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde paralisaram as atividades e realizaram uma manifestação com objetivo de lutar pelo piso nacional da categoria, em João Pessoa. A categoria interrompeu parcialmente o trânsito das avenidas Presidente Epitácio Pessoa, Júlia Freire e Barão de Mamanguape, na Torre.

A ação iniciou na manhã desta quarta-feira (21), na Praça da Independência, bairro de Tambiá. A mobilização foi um direcionamento da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

"A paralisação irá ocorrer em todo território nacional e aqui na Paraíba contaremos com o apoio dos Sindicatos Municipais como também do SINDESEP-PB e SATENF-PB com o objetivo de unificar e fortalecer o movimento paredista. Temos o objetivo de mostrar à sociedade a importância da categoria e que ela precisa ser respeitada e valorizada. Precisamos restabelecer a justiça para esses profissionais que cuidam da saúde da população", disse Milca Rodrigues, presidente do Sindep.

Centenas de profissionais se reuniram pela valorização da categoria. O dia também foi marcado pela paralisação dos funcionários da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU). Na Paraíba, filas de formaram no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, onde pessoas foram ao local sem saber se seriam ou não atendidas.

Vale lembrar que uma liminar assinada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), proibiu que os servidores públicos da capital aderissem ao movimento sob multa de R$ 100.000 aos órgãos sindicais responsáveis pelas ações.

Leia mais:


Relacionadas