TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Morre, aos 87 anos, jornalista João Manoel de Carvalho

Ele foi fundador do jornal Contraponto e também presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Morre, aos 87 anos, jornalista João Manoel de Carvalho
Morre, aos 87 anos, jornalista João Manoel de Carvalho (Foto: Reprodução/ Twitter)

Morreu, aos 87 anos, em um hospital particular de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (8), o jornalista João Manoel de Carvalho. De acordo com familiares, a morte foi confirmada por volta das 13h. Ele foi fundador do jornal Contraponto e também presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

O jornalista sofria de Mal de Alzheimer e teve a situação agravada após contrair a Covid-19, motivo pelo qual estava internado há cerca de um mês. Ele não resistiu às complicações ocasionadas pela infecção do novo coronavírus e veio à óbito.

Natural da capital paraibana, João Manoel de Carvalho foi aluno do Lyceu e cursou Direito na UFPB. Na década de 50, passou a escrever para o jornal 'O Norte'. Após essa época, ele enveredou-se pelo jornalismo político, fazendo coberturas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No fim da década de 70, João Manoel foi sócio do jornal 'Correio da Paraíba'.

O corpo do jornalista deve ser cremado neste sábado (9).

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota lamentando a morte de João Manoel:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba expressa sua tristeza e manifesta pesar pela morte de seu ex-dirigente João Manoel de Carvalho, que nos deixou nesta sexta-feira, 8, em decorrência de complicações da Covid-19. João Manoel estava internado fazia mais de um mês em um hospital particular da capital e seu corpo será cremado neste sábado, 9.

Defensor intransigente da democracia e da justiça social, João Manoel de Carvalho foi mais do que um grande e admirado jornalista. Foi voz ativa na defesa dos direitos humanos, da liberdade de expressão e um homem correto, honesto e de conduta exemplar na profissão e na vida particular.

Neste momento de perda, o Sindicato se irmana aos companheiros de batente e também à família, amigos e admiradores do trabalho exemplar de João Manoel de Carvalho. Registramos nossa solidariedade pela partida de um ser humano ímpar e um jornalista que muito orgulhava a toda a categoria.


Relacionadas