TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Usuários de iPhone não terão 5G puro em João Pessoa; saiba mais

Smartphones têm acesso a sinal com um tempo de resposta maior que o 5G 'standalone'

Por Juliana Alves Publicado em
Fake news geram muito engajamento nas redes sociais
Fake news geram muito engajamento nas redes sociais (Foto: Reprodução/Alepe)

A tecnologia 5G chega a João Pessoa nesta sexta-feira (29), mas os usuários de iPhone não terão acesso ao sinal “puro” da tecnologia. Isso porque, de acordo com ministro das Comunicações, Fábio Faria, atualmente os smartphones da Apple só estão “aptos a ter 5G não-standalone”, que tem um tempo de resposta maior que o 5G puro.

Conforme a Apple, os seus aparelhos precisam de chips 5G para funcionarem em standalone. Porém, faltam chips de quinta geração no mercado.

"Para ter standalone que funciona [com] internet das coisas precisa baixar atualização [da Apple]. As operadoras já estão conversando [com a Apple]", disse o ministro. Ele afirmou ainda que a ideia é ter essas atualizações disponíveis pela Apple e demais fabricantes, Motorola e Samsung, até o final de setembro.

Em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta (27), Fábio Faria e Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disseram que terão uma reunião com a Apple, nos Estados Unidos, para cobrar celeridade na atualização dos celulares. O objetivo é fazer com que os usuários brasileiros da marca tenham acesso ao sinal 5G puro.

Pelo cronograma da Anatel, todas as capitais brasileiras devem ter acesso à internet 5G até o dia 29 de setembro.

Leia também:


Relacionadas