TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Governo lança calendário de audiências para Orçamento Democrático

No encontro, governador João Azevêdo comentou declaração de deputado Gilberto Silva, que defendeu novo golpe militar no país

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Solenidade aconteceu nesta terça-feira (10) no Palácio da Redenção
Solenidade aconteceu nesta terça-feira (10) no Palácio da Redenção (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

O governador João Azevêdo (PSB) lançou nesta terça-feira (10) o calendário oficial das audiências públicas regionais para o Orçamento Democrático Estadual. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Nas últimas semana, o governo preparou as regiões para audiências presenciais. Para a administração pública, o objetivo de promover o diálogo sobre a importância da participação popular. "É um espaço de mobilização e de incentivo para que as pessoas se sintam motivadas a participar das decisões orçamentárias do governo", disse o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé.

As audiências estão programadas para início nesta semana, entre os dias 12 de maio e 1º de julho, em 15 plenárias públicas.

Em conversa com jornalistas, João Azevêdo comentou a declaração do deputado estadual Gilberto Silva (PL), que defendeu um novo golpe militar no Brasil. O governador classificou o pensamento como “absurdo” e “contrassenso”.

No texto publicado nas redes sociais, o parlamentar criticou o STF e disse que não existe mais Constituição. Azevêdo criticou a opinião: “Temos que fortalecer todas as instituições de tentativas quaisquer de desestabilizar nossa democracia”, disse.

Veja mais:


Relacionadas

Mais Lidas