TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
de 12 a 17 anos

Dose de reforço contra a Covid-19 é autorizada para adolescentes na PB

Imunizante deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vacinação contra a Covid-19, em Campina Grande.
Vacinação contra a Covid-19, em Campina Grande. (Foto: Codecom/Saúde CG)

Em nota divulgada nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a recomendação para a dose de reforço da vacina contra Covid-19 na Paraíba.

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada.

Tanto o imunizante da Pfizer quanto a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Dados inconsistentes

Na Paraíba, 378.483 pessoas têm entre 12 e 17 anos. Entre essa faixa etária, 82,89% (313.718) tomaram a primeira dose e 85,41% (323.251) receberam a segunda dose. O Portal T5 questionou a SES sobre o número de segundas doses aplicadas maior do que a primeira. A pasta explicou que os dados podem estar em atraso de preenchimento pelos municípios ou os imunizados podem ter recebido doses em municípios ou estados distintos, por isso, a inconsistência.

Veja mais:


Relacionadas