TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Preocupante

Sindipetro-PB alerta para risco de faltar combustíveis em postos

"A Petrobras não é autosuficiente no combustível, e não consegue atender a demanda”, disse o presidente sindicato

Por Juliana Alves Publicado em
Petrobras anunciou, nesta quinta, que a gasolina ficará mais cara
Petrobras anunciou, nesta quinta, que a gasolina ficará mais cara (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) acionou o Procon Estadual por causa da dificuldade de postos de combustíveis para comprar gasolina e diesel junto às distribuidoras.

“A dificuldade é porque a Petrobras não consegue atender a demanda dos postos de combustíveis no Brasil. 20% do produto é importado. Porém o preço do mercado internacional está bem mais alto do que o interno, da Petrobras. Então, as distribuidoras preferem comprar no mercado nacional. No entanto, a Petrobras não é autosuficiente no combustível, principalmente em diesel e não consegue atender a demanda”, explicou o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad Filho, à TV Tambaú.

Segundo ele, os postos que estão com maior dificuldade na compra dos combustíveis são os ‘bandeira branca’. Ou seja, aqueles que não estão vinculados comercialmente a nenhuma distribuidora. Ainda de acordo com Omar, “toda hora falta” combustíveis para esses revendedores.

“Os postos de bandeira branca é uma via crucis mesmo para tentar comprar o combustível, para atender a demanda”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Leia também:


Relacionadas