TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Do Comando Vermelho

Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ

Ele tem 35 anos de idade e dois mandados de prisão em seu nome, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra policiais civis daquele estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ
Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ (Foto: Reprodução)

ma investigação da Polícia Civil da Paraíba e do Rio de Janeiro resultou na prisão, nesta quarta-feira, 14 de julho, de um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil carioca. Ele tem 35 anos de idade e dois mandados de prisão em seu nome, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra policiais civis daquele estado.

O investigado foi capturado na cidade de Queimadas (PB), dentro de um ônibus, surpreendido por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

De acordo com levantamentos feitos pela Inteligência da Polícia Civil paraibana, o homem preso é membro de uma facção criminosa no Rio e lidera o tráfico de drogas na região de Bancários, na Ilha do Governador. Ele tentou matar policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, da PCRJ, passando a ser um dos criminosos mais procurados daquele estado.

Em contatos com a Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ), a polícia paraibana descobriu que o foragido saiu daquela unidade federativa nessa segunda-feira, 12 de julho, com destino a João Pessoa. Ao passar pelo município de Queimadas, os policiais abordaram o veículo e concretizaram a prisão.

“A informação é de que esse foragido teria vindo para se estabelecer na Paraíba, onde passaria a cometer crimes aqui e nos estados vizinhos. Estamos investigando quem iria dar abrigo a essa pessoa aqui no nosso estado”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A Inteligência da Polícia Civil paraibana revela ainda o homem preso ocupa posição de liderança no tráfico de drogas no Rio de Janeiro, junto com outros criminosos cujas identificações já foram repassadas à Polícia Civil da Paraíba.

O foragido será encaminhado a uma unidade prisional, até que sua escolta para o Rio de Janeiro seja devidamente providenciada.


Relacionadas