TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Prefeitura procura suspeitos de crime ambiental em cartão-postal de João Pessoa

Vistoria técnica foi realizada para identificar esgotos clandestinos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Centenas de peixes morreram
Centenas de peixes morreram (Imagem: Flávio Fernandes / RTC)

Em entrevista à equipe de reportagem da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Welison Araújo, secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, informou que a gestão trabalha no intuito de identificar os autores do lançamento de esgotos que resultou na morte de centenas de peixes no Parque da Lagoa, Centro de João Pessoa.


“Estamos interessados em solucionar o problema a partir de sua identificação. Vamos averiguar a consonância com o laudo técnico divulgado pela Sudema que está havendo a contaminação da água por esgotos, agentes químicos e identificar de onde está partindo essa poluição para sanar o problema”, informou.

No laudo em questão, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) , informou que as mortes de centenas de peixes registradas no último dia 25, em João Pessoa, podem ter sido provocadas pelo derramamento de esgoto clandestino no local. Foi constatado um baixo nível de oxigênio na água.

“Faremos o tamponamento para cessar a contaminação e também a limpeza do anel sanitário, galerias pluviais evitando que a poluição continue”, completou Welison.

“A partir daí faremos o tratamento da água, o repovoamento da fauna da lagoa e encontrar uma solução definitiva para evitar que esse tipo de problema continue”.

Crime

“Lançamento de esgoto clandestino é crime. Independentemente da aplicação de multas – que podem chegar a R$ 60 mil – há possibilidade de instalação de processo criminal também. Fizemos esse trabalho na praia de Tambaú, onde realizamos o procedimento de tamponamento.



Relacionadas