quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Terapet: projeto recruta voluntários e animais para visita a hospitais na PB

Esse projeto já acontece algum tempo em João Pessoa e Campina Grande em alguns hospitais específicos e deve ser expandido

Por Carlos Rocha

18h45 - Atualizado 11/09/2020 às 18h33

Tem cachorro sendo levado para os hospitais públicos para auxiliar na recuperação de pacientes em algumas cidades do Estado da Paraíba. É o programa TeraPet. As pessoas recebem a visita e o carinho dos bichos o que ajuda e muito na recuperação.

Esse projeto já acontece algum tempo em João Pessoa e Campina Grande em alguns hospitais específicos, como os hospitais de trauma e complexo psiquiátrico Juliano Moreira, mas agora esses animais estarão presentes em outros hospitais também. Houve a expansão do programa através da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

"Nosso projeto funciona com visitas a instituições hospitalares e de idosos também, onde o paciente tem contato direto com o animal. Isso traz muitos benefícios, acalma o paciente, leva muita alegria, principalmente para o pessoal que tá na área assistencial, naquela loucura do dia a dia e quando a gente chega é alegria total", disse uma das organizadoras do projeto.

O projeto está recrutando mais voluntários para possibilitar a expansão dessas visitas.

"A gente está fazendo um processo seletivo agora, já que o projeto vai ser expandido. Agora nós vamos entrar com o projeto no setor ambulatório pós covid e eles precisam muito da atenção da gente. Estamos fazendo seleção para novos membros. Quem quiser participar tem que entrar no link do TERAPET no Instagram e preencher o cadastro. Nós vamos analisar o cadastro, entrar em contato e fazer a avaliação. Não existe uma raça específica para a participação no projeto, tudo vai depender do comportamento do animal", finalizou.

Veja também: Suspeitos de tentativa de assalto a Correios são mortos no Conde

+ Ministério da Economia abre 350 vagas de trabalho com salários de até R$ 8.300

+ Após ser condenado pela morte de Eliza Samúdio, goleiro Bruno diz que dorme com a consciência tranquila

+ Homem é morto depois de tentar assassinar ex-companheira em Campina Grande

+ Auxílio Emergencial: confira datas das parcelas de R$ 300 para o Bolsa Família

+ Mulher grávida morre após ser espancada na PB; suspeito do crime é marido da vítima

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.