domingo, 09 de agosto de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo anuncia reabertura de comércio e ignora recomendação do MPPB

O MPPB recomendou na tarde desse domingo (28), que o município não flexibilize as medidas de isolamento social.

Por Redação Portal T5

12h05 - Atualizado 29/06/2020 às 13h06

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), anunciou por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (29), que deve manter a reabertura de atividades econômicas na cidade.

"Desde o início da pandemia, a prioridade foi salvar vidas. Continuará sendo assim, só que agora, a prioridade é resgatar também a vida financeira do município", disse.

"A Prefeitura não aguenta passar mais um mês sem arrecadar. Vários comerciantes já faliram. Como gestor, não deixarei mais isso acontecer. Reabriremos o nosso comércio com muita responsabilidade, obedecendo os protocolos necessários e exigidos pela Organização Mundial da Saúde. A fiscalização será redobrada", pontuou o gestor.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Cabedelo registra 1.767 casos confirmados com a Covid-19. No estado, 911 pessoas morreram.

Recomendação do MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou na tarde desse domingo (28), que o município não flexibilize as medidas de isolamento social. O prefeito Vitor Hugo havia anunciado na última sexta-feira (26) o processo de retomada econômica.

De acordo com o promotor Francisco Bergson Formiga, a prefeitura de Cabedelo tem 24 horas a partir da notificação, para comunicar se irá aderir a recomendação do Ministério Público. Ele ressaltou que a retomada econômica é importante, mas que a prioridade é conter o contágio e a disseminação do novo coronavírus, além de garantir o atendimento no sistema de Saúde.

Ver essa foto no Instagram

Reabertura do comércio

Uma publicação compartilhada por Vitor Hugo (@vitorcastelliano) em

Leia também:

Prefeitura de Cabedelo encontra Ministério Público e tenta justificar reabertura de bares e shoppings

Campina Grande reabre shoppings e galerias a partir desta segunda (29)

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (30)