sexta-feira, 10 de julho de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

PRF prende suspeito de agredir e roubar benefício de idoso de 94 anos

O suspeito foi preso na última quarta-feira (03), liberado na quinta (04) e na sexta-feira (05) cometeu o crime.

Por Redação Portal T5

16h44 - Atualizado 06/06/2020 às 16h54

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, neste sábado (6), um homem que havia assaltado, na sexta-feira (05), um idoso de 94 anos no município de Riachão do Bacamarte, região metropolitana de Itabaiana.

De acordo com a PRF, os policiais receberam a informação que um homem estaria fugindo para Campina Grande como passageiro de um veículo VW Gol. Com base nas características do indivíduo os policiais passaram a monitorar os veículos e conseguiram localizar o fugitivo. A prisão ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha, em Campina Grande.

O homem de 18 anos foi preso na última quarta-feira (3) por furto qualificado e liberado pela justiça no dia seguinte ao crime. Menos de 24 horas após ser solto, o jovem voltou a praticar crimes, desta vez um roubo qualificado com uso de violência a um idoso de 94 anos que havia sacado seu benefício na caixa econômica.

Ainda conforme a PRF, durante o assalto, o homem aplicou um golpe de gravata no idoso, o jogou no chão e subtraiu R$ 280 sacado na loteria instantes antes. Com a queda, o idoso teve escoriações pelo corpo. Também foi levado o cartão do banco utilizado pelo idoso para sacar seu benefício.

Questionado sobre o dinheiro roubado, o suspeito afirmou ter gastado a quantia. Ele foi novamente detido e conduzido à Polícia Civil de Itabaiana.

Veja também:

Alerta: 31 idosos e 5 funcionários de abrigo testam positivo para Covid-19 no interior da PB

Uso do Tinder pode aumentar comportamento sexual de risco, aponta estudo da UFPB