sexta-feira, 10 de julho de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Recuperação do solo às margens do Rio Paraíba é realizada na Semana do Meio Ambiente

Ações devem acontecer até a sexta-feira (5) entre comunidades de produtores do campo

Por Redação Portal T5

09h44 - Atualizado 31/05/2020 às 09h56
Recuperação do solo às margens do Rio Paraíba, acontece no município de Itabaiana, no Agreste do estado
Recuperação do solo às margens do Rio Paraíba, acontece no município de Itabaiana, no Agreste do estado Foto: Divulgação/Governo da Paraíba

O início do processo de recuperação do solo de uma área do Rio Paraíba acontecerá a partir desta segunda-feira (1º), no município de Itabaiana, no Agreste paraibano. O plantio de cerca de duas mil mudas às margens do rio é uma das ações da Semana do Meio Ambiente.

Espécies como ipês roxo e rosa, ipês de jardim, craibeira, goiaba, aroeira pimenteira e romã serão plantadas em uma parceira com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink) e produtores rurais.

Outra ação será o fortalecimento da citricultura no Território da Borborema, financiando a produção de mudas de coqueiro anão verde para atender produtores da Várzea de Sousa e também investir no extrativismo do umbuzeiro. Para que estas ações se concretizem serão utilizados recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB).

As ações devem acontecer até a sexta-feira (5) entre comunidades de produtores do campo, obedecendo às recomendações sanitárias de enfrentamento do novo coronavírus.