sexta-feira, 29 de maio de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Cinco idosos são diagnosticados com a Covid-19 em abrigo de Campina Grande, na PB

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), eles foram testados depois que uma idosa faleceu com suspeita de infecção do vírus.

Por Redação Portal T5

07h46

Cinco idosos do Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, foram diagnosticados com a Covid-19, nessa sexta-feira (23). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o órgão, eles foram testados depois que uma idosa faleceu com suspeita de infecção do vírus. Ela morreu na noite da quinta-feira (21), no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Conforme a direção da unidade, a paciente estava com quadro de insuficiência respiratória. Ela foi submetida ao teste para identificar a Covid-19, mas o resultado ainda não foi obtido.

A SES informou ainda que desde que a pandemia começou o local é acompanhado de forma intensiva e uma campanha de vacinação contra a gripe foi realizada.

A direção do abrigo declarou que todos os idosos diagnosticados com a doença estão com sintomas leves e isolados para evitar a proliferação do vírus. O Instituto ressaltou que segue todos os protocolos de higienização e prevenção saúde.

Leia também:

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba

Agências da Caixa serão abertas em 11 cidades da Paraíba neste sábado (23)

Policial de folga intercepta tentativa de assalto a motociclista e prende suspeito