quarta-feira, 15 de julho de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Supermercados na Paraíba aceitam cartão virtual do auxílio emergencial

Antes, havia a possibilidade de usar o cartão virtual, através do aplicativo, para ​pagar contas de luz, água e telefone, utilizando o código de barras.

Por Redação Portal T5

10h27 - Atualizado 20/05/2020 às 13h05

O cartão virtual Caixa TEM, criado pelo governo federal para realizar o pagamento do auxílio emergencial, agora poderá ser utilizados em alguns supermercados. A implementação deste novo método de pagamento amplia de forma considerável o uso do auxílio emergencial de R$ 600. Antes, havia a possibilidade de usar o cartão virtual, através do aplicativo, para pagar contas de luz, água e telefone, utilizando o código de barras.

Na Paraíba, os supermercados Carrefour, Atacadão, Extra, Assaí e Pão de Açúcar estão aceitando o pagamento através desse cartão virtual.

+ Paraibano morre em queda de avião em São Paulo

+ Protestos contra ações de isolamento social são proibidos pela Justiça na PB

As bandeiras firmaram parceria com a Cielo, que adaptou um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual.

Como utilizar o cartão virtual do Caixa TEM

Para utilizar o cartão virtual em uma das lojas físicas das redes, o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa. A transação é finalizada em segundos. A medida terá vigência enquanto o auxílio continuar sendo disponibilizado à população e traz uma alternativa de abastecimento para os consumidores, facilitando o momento de compras.

+ Segunda parcela do auxílio emergencial é paga para beneficiários fora do Bolsa Família

+ Bolsonaro cita prefeito de Campina Grande e faz piada com cloroquina e refrigerante

A nova modalidade de pagamento pode ser utilizada em todos os formatos alimentares e de medicamentos das redes, que incluem Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Drogaria, Extra Hipermercados, Extra Supermercados, Mercado Extra, Mini Extra e Drogarias Extra, além das lojas dos Assaí Atacadista. O método de pagamento não valerá para os serviços de e-commerce e postos de combustível das bandeiras.

Veja também:

+ Paraibana espalha mensagens positivas em árvore durante pandemia

+ Recebeu auxílio de R$ 600 sem ter direito? Veja como devolver e evite problema

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.