segunda-feira, 06 de abril de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Coronavírus: obras no antigo HTOP começam segunda (30) e unidade deve abrir em 30 dias

O prédio foi cedido à Prefeitura de João Pessoa​ pelo proprietário e deve ser utilizado como hospital de retaguarda durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19

Por Redação Portal T5

10h19 - Atualizado 26/03/2020 às 11h03
Foto: Pollyana Sorrentino/TV Tambaú

As obras no antigo Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), no bairro de Tambiá, já foram iniciadas. O prédio foi cedido à Prefeitura de João Pessoa pelo proprietário e deve ser utilizado como hospital de retaguarda durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19. Além do HTOP, também foi cedido à PMJP o Hospital 13 de Maio.

Leia também: 

+ Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos

+ Brasil tem 60 mortes pelo novo Coronavírus; número de infectados passam dos 2.500

A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto. Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com a secretária Planejamento Daniela Bandeira e a secretária Infraestrutura Sachenka Bandeira, além de técnicos da área da Saúde. Na pauta, foi definido que as obras nesses hospitais começam na próxima segunda-feira (30) e devem se estender pelos próximos 30 dias.

Veja ainda:

+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19

+ Paraíba tem 31 pacientes internados com suspeita de Covid-19; número de casos descartados cresce