segunda-feira, 30 de março de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Empresas de ônibus na Paraíba suspendem viagens em prevenção ao novo Coronavírus

Nos respectivos guichês, é possível encontrar comunicados informando sobre as deliberações.

Por Redação Portal T5

06h25 - Atualizado 26/03/2020 às 07h36

Pelo menos três empresas de ônibus (veja abaixo) intermunicipais e interestaduais que atuam no Terminal Rodoviário de João Pessoa suspenderam as atividades na manhã desta quinta-feira (26). O local abriga 15 companhias responsáveis pelo deslocamento de passageiros pelo país.

Nos respectivos guichês, é possível encontrar comunicados informando sobre uma suspensão temporária (que vão de cinco a 15 dias), mas, há também informativos que avisam a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

Saiba quais são

As empresas que anunciaram a suspensão das atividades são: Real Bus, que realiza viagens entre cidades da Paraíba, a Viaje Guanabara e a Viação Nordeste, as duas últimas com trajetos também para outros estados. As suspensões acontecem devido ao decreto estadual de calamidade pública em decorrência do coronavírus (Covid-19).

As três empresas divulgaram os comunicados nas redes sociais. A Real Bus suspendeu temporariamente as viagens de Campina Grande para Monteiro e de João Pessoa para Monteiro. No entanto, as viagens entre João Pessoa e Campina Grande permanecem nos horários das 8h e das 18h, em ambos os sentidos.

Já a empresa Viaje Guanabara - que possui rotas de destino intermunicipais e interestaduais, paralisa as suas atividades a princípio, por 15 dias, mas pode ser prorrogada a depender de novos decretos ou determinações. A empresa informou que após o período de suspensão, todos os bilhetes vão ser reavaliados sem cobrança de taxa ou multa.

A Viação Nordeste já interrompeu as viagens com saídas de Natal, no Rio Grande do Norte, para João Pessoa e Campina Grande nesta quarta-feira (25). No entanto, todas as viagens serão suspensas nesta quinta-feira e até o dia 2 de abril, também considerando a situação de pandemia no país. O usuário com passagem comprada para o período pode remarcar a viagem.

Situação local

Até a publicação desta matéria, a Paraíba tinha cinco casos confirmados para a Covid-19. Outros 117 foram descartados. Até às 17h de ontem (quarta-feira, 25), a Paraíba possuía 31 pacientes internados suspeitos de Coronavírus, sendo 23 em leitos de internação regular (nos municípios de Cajazeiras, Monteiro e João Pessoa) e 8 em UTI (nos municípios de Sousa, Patos, Cajazeiras, Piancó e João Pessoa), 4 destes estão em hospitais privados na capital.