quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Moradores de João Pessoa apontam acúmulo de lixo nas ruas

Imagens enviadas ao Portal T5 mostram acúmulo de lixo

Por Redação Portal T5

09h02 - Atualizado 26/03/2020 às 10h53

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou nesta terça-feira (24) que o serviço de coleta de lixo está mantido e vai acontecer normalmente na capital, diferente de outros serviços, que foram temporariamente suspensos como forma de conter o contágio do novo coronavírus.

Apesar da garantia do gestor, imagens enviadas ao Portal T5 mostram acúmulo de lixo em bairros do município, como na Comunidade de Santa Bárbara, no bairro Valentina Figueredo.

Ainda conforme o gestor, os profissionais que fazem a coleta estão recebendo os equipamentos de proteção individual para realizar as atividades com a proteção devida.

A pandemia do novo coronavírus em todo o mundo e as medidas de prevenção ao vírus em João Pessoa também fizeram com que obras fossem paradas na capital paraibana. Não há previsão para o retorno dos trabalhos.

Entre as ações que estavam em andamento, a reestruturação e requalificação da Avenida Epitácio Pessoa e a contenção da Barreira do Cabo Branco foram paralisadas. De acordo com o prefeito, haverá um cronograma de retorno apenas com o fim da pandemia.

Veja também:

João Pessoa ganha pontos de 'drive thru' para vacinação contra gripe nesta terça-feira (24)

Paraíba passa a ter 61 casos descartados de coronavírus