sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa vai contratar 100 profissionais para área da saúde

A ação foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo

Por Redação Portal T5

12h03 - Atualizado 23/03/2020 às 12h05

Cerca de cem profissionais de saúde serão contratados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para auxiliar no combate ao coronavírus na capital. A informação foi divulgada pelo gestor do município, Luciano Cartaxo, nesta segunda-feira (23).

Conforme Cartaxo, o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já foi autorizado a fazer as contratações, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais ligados à pasta.

Com o suporte financeiro do Ministério de Saúde, novas contratações devem ser feitas.

Também nesta segunda-feira, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que o Governo vai lançar nesta terça-feira (24) um edital para contratar cerca de 2,4 mil profissionais de saúde.

Ainda conforme a Prefeitura de João Pessoa, os hospitais Prontocor e 13 de Maio, cedidos pelos proprietários, vão dispor de mais de 200 leitos para atender os pacientes do municípios com suspeita de coronavírus.

O Prontocor, conforme a gestão, terá 32 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 82 na enfermaria, enquanto o Hospital 13 de Maio terá 11 leitos para UTI e 87 na enfermaria.

Veja também:

Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba

Paraíba registra mais duas mortes suspeitas pelo novo Coronavírus