sábado, 11 de julho de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

PRF flagra quase 1,4 mil infrações de trânsito durante o carnaval na PB

Durante a 'Operação Carnaval' já foram autuados 41 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

Por Redação Portal T5

08h49 - Atualizado 25/02/2020 às 10h30
Foto: Reprodução/Google Street Views

A Polícia Rodoviária Federal já flagrou 1.393 infrações de trânsito durante a Operação Carnaval, que iniciou na última sexta-feira (21) e vai até quarta-feira (26) de Cinzas.

Nesse período foram flagrados 41 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. A PRF alerta que durante todo  o período da Operação Carnaval as ações de fiscalização estão sendo  intensificadas em todas as rodovias federais que cortam a Paraíba.

Retorno do feriado - A PRF acredita que o trânsito ficará intenso  no final da tarde de terça-feira, principalmente no sentido litoral para o interior. Evitar o deslocamento noturno, não dirigir sob efeito de álcool, dirigir respeitando os limites de velocidade, manter distância de segurança do veículo que segue a frente, não utilizar o celular enquanto dirige, não realizar ultrapassagens em locais proibidos são algumas dicas importantes para garantir um retorno com feriado.

Prisão - Em São Mamede, no Sertão paraibano uma mulher foi presa transportando 200 gramas de crack na noite dessa segunda-feira (24). A PRF abordou um táxi que seguia de Campina Grande para Patos. A passageira do táxi, uma jovem  de 19 anos, ficou muito nervosa durante a fiscalização. Quando os policiais realizavam as consultas em sistemas, a mulher jogou uma bolsa fora e tentou fugir correndo. Os policiais conseguiram detê-la e ao abrirem a bolsa que havia sido jogada fora foi localizado 200 gramas de crack. A mulher, que já foi presa por tráfico de drogas, estava em liberdade a menos de dez dia. Ela foi detida novamente e encaminhada à Polícia Civil de Patos.