sábado, 28 de novembro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Idoso morre em via pública momentos após receber alta de hospital em João Pessoa

Ele se sentiu mal e acabou caindo às margens da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro José Américo

Por Carlos Rocha

13h00 - Atualizado 22/10/2020 às 13h37
Foto: Divulgação / Ascom

Um idoso de 60 anos morreu, no final da manhã desta quinta-feira (22), momentos após receber alta médica do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, que fica no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Ele se sentiu mal e acabou caindo às margens da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro José Américo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, tentou procedimentos de reanimação, no entanto, sem sucesso. Segundo a família, o idoso não era aposentado, trabalhava como servente de pedreiro e era hipertenso. Ele estava em observação na unidade deste esta quarta-feira (21).

Em nota, o hospital disse que o paciente passou por reavaliação antes de receber alta médica. A unidade afirma que ele estava sem queixas e sem alteração laboratorial.

Confira a nota na íntegra

O paciente Ronildo Tavares de Brito, 60 anos, deu entrada no Ortotrauma na noite desta quarta-feira (21), recebeu assistência dos profissionais, realizou protocolo assistencial, permanecendo em observação por toda noite. Evoluiu assintomático e com controle da pressão arterial. 
Foi submetido a exames, tendo sido realizado curva enzimática e acompanhamento eletrocardiográfico. No plantão desta quinta-feira (22), o paciente foi reavaliado e, como se encontrava sem queixas e sem alteração laboratorial, o plantonista deu alta para seguimento ambulatorial. A direção do Ortotrauma lamenta e se solidariza com a família.

Leia também:

UFPB anuncia retomada de atividades

Áreas de seca aumentam na Paraíba

"Vacina não é de direita ou de esquerda", diz governador da PB sobre decisão de Bolsonaro

Diplomas e certificados devem ser emitidos on-line para alunos de escolas públicas da PB