terça-feira, 21 de janeiro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Sedurb realiza cadastro de comerciantes para trabalhar durante o carnaval na próxima semana, em JP

As inscrições serão realizadas no turno da manhã, das 9h às 12h e, à tarde, das 13h às 16h.

Por Redação Portal T5

10h17

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) deve realizar, a partir da próxima segunda-feira (20), o cadastro para os comerciantes trabalharem durante o carnaval, em João Pessoa. O Folia de Rua 2020, o Carnaval Tradição e o Cafuçu, acontecem no período de 13 a 22 de fevereiro.

No total, estão sendo disponibilizadas 190 vagas, distribuídas entre caipifrutas, isopor, veículos, barracas lanche, fiteiro, pipoca e espetinho móvel. Para se inscrever é necessário comparecer ao anexo da Sedurb, localizado no primeiro andar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo.

O período de inscrição vai até a próxima quarta-feira (22) e para se cadastrar é necessário comprovante de residência atualizado (90 dias), RG, CPF e certidão negativa de tributos municipais.

De acordo com o edital, as inscrições serão encerradas imediatamente após o preenchimento das vagas ofertadas. “Estabelecemos esse número de comerciantes levando em consideração questões relacionadas à segurança e o ordenamento do evento. Não será permitido nenhum comerciante informal durante essas festividades que não possuam a autorização da PMJP para comercializar. A fiscalização será intensa e a gente pede que os interessados realizem seu cadastro junto à Secretaria”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

As inscrições serão realizadas no turno da manhã, das 9h às 12h e, à tarde, das 13h às 16h. O sorteio das áreas destinadas ao comércio durante os eventos deve acontecer no dia 27 de janeiro, no auditório da Cecaf.

Todos os comerciantes cadastrados vão assinar um termo de compromisso, determinando as normas que deverão cumprir durante o período festivo. A proibição do uso de mesas e cadeiras, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro, a proibição de instalação de barracas no Largo de Tambaú, a necessidade do certificado do Corpo de Bombeiros (para aqueles que vão usar gás de cozinha) e a exigência de extintor de incêndio estão entre as recomendações da Sedurb.

Leia mais:

Secretaria de Educação abre investigação para apurar furto de merendas em escolas da PB