terça-feira, 21 de janeiro de 2020
Busca

Paraíba

Paraíba

Enfermeiros do Hospital de Mamanguape devem receber compensação financeira do estado, diz sindicato

​Classe denuncia falta de pagamentos de salários e rescisões contratuais após saída da OS que administrava unidade de saúde.

Por Redação Portal T5

14h51
Hospital Geral de Mamanguape
Hospital Geral de Mamanguape Foto: Reprodução / Internet

Em entrevista ao jornal da Manhã desta quarta-feira (15), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Reigo, afirmou que a instituição entrou em negociação com o governo do estado onde ficou definido que os profissionais de enfermagem do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) não ficarão desassistidos após encerramento do contrato com a Organização Social (OS) que administrava a unidade.

Segundo Milca, os enfermeiros devem receber um complemento financeiro “pelo menos durante os três meses, na previsão do contrato, antes da PB Saúde iniciar o gerenciamento das unidades hospitalares no estado”.

Isso, tem como objetivo, atender as reivindicações da categoria que denuncia a falta de pagamento dos salários desde a saída da OS. Em consequência, a categoria articula uma manifestação, que pode acontecer ainda esta semana.

Milca declarou que há contato direto com os enfermeiros. Ela afirma que o contrato com o IPCEP foi encerrado no último dia 27 e que a OS não informou dados dos funcionários – como contas – para pagamento das rescisões ou salários.

Eles terão que fazer um processo judicial para que as verbas sejam pagas. O Secretário de Saúde disse que está adiantando esse processo e esperando os prazos da justiça”, completou.

Leia mais: Caixa Econômica abre inscrições para vagas de estágio na Paraíba

+ Paraíba pode ter ganho de R$ 1,8 milhão com reforma tributária, segundo Ipea

+ Homem é internado após engolir dentadura enquanto almoçava

+ Paraíba pode ter surto de dengue em 2020, segundo Ministério da Saúde

+ Confira a lista de alerta do Inmet para perigo potencial de baixa umidade em mais de 90 cidades da PB

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330