TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oportunidade

Prouni abre inscrições com mais de 2 mil bolsas na Paraíba

Inscrições encerram na próxima sexta-feira (17).

Por Redação Publicado em
. É necessário ter o ensino médio como formação mínima
. É necessário ter o ensino médio como formação mínima (Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)
Foto: Reprodução / Internet

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram abertas nesta terça-feira (14). Na Paraíba, são 2.397 bolsas, sendo 1.485 parciais e 912 totais, de acordo com o Ministério da Educação.

O Programa oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (17), no portal do Prouni, em que também é possível consultar as bolsas disponíveis.

Para se inscrever, é preciso utilizar o login e a senha cadastrados noportalde serviços do Governo Federal.

Nesta edição do Programa, que é o segundo processo seletivo de 2020, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado ainda este mês, no dia 21 de julho. O Prouni também tem outras duas oportunidades (segunda chamada e lista de espera) para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo.

Requisitos

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Leia também:

Indígenas e quilombolas da PB devem ter assistência de saúde específica, garante lei

Lei determina medidas de combate à violência contra mulheres e crianças durante a pandemia

Conta-gotas inédito para deficientes visuais é criado na Paraíba

Morre idosa diagnosticada com raiva humana na PB


Relacionadas